3 provocações sobre o uso de tecnologia na Educação

3 provocações Sobre o Uso de Tecnologia na Educação

Textos OS fazer Claudio Sassaki, co-Fundador da Geekie , here nenhum blog TEM MUITAS provocado Reflexões Sobre Tecnologia e Educação. Caso AINDA NÃO tenha lido, sugiro O Último DELES "Tecnologia Não É perfumaria, Estar desen nenhum centro da Gestão pedagógica"
PARTICIPAR do blog TEM Sido hum imenso MIM prazer para. Por Ser apaixonada tanto POR Educação Como POR Tecnologia, Vejo na Junção Desses Dois Mundos Possibilidades Incríveis! Sem Passado ano, Quando fiz o Curso "Educação, Direitos Humanos e Tecnologias", da Ação Educativa com o Apoio da Wikimedia Foundation , passei a enxergar o Óbvio: Não basta unir como Duas áreas parágrafo resolvedor Todas Questões como das Escolas, Como num passe de mágica. 
Incluir Recursos Digitais nenhum dia a dia da escola NÃO Garante o diretor Objetivo da Educação: a aprendizagem de Todos os Alunos. Entao, Como Avançar Nesse Ponto? Não Há Fórmula pronta, claro, mas sabemos Já that O Caminho passa POR Alguns Pontos: infra-estrutura adequada, Formação de Professores, incorporação da Tecnologia Ao Projeto político-pedagógico (PPP) da escola e Integração AOS Conteúdos curriculares.
Mas Como ESSA Questão E SUA encarada na escola?  Para ampliar um DISCUSSÃO, compartilho uma Seguir algumas provocações Sobre o tema:
1) Metodologia X Tecnologia
vídeo Esse, Antigo Bem, Produzido por hum grupo de Estudo da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) explora uma Questão da Tecnologia Como "perfumaria". Se uma Atividade proposal cabelo professora poderia Ser Feita sem Tecnologia, rápido Qual é a Contribuição reais da nova Ferramenta?
2) "A máquina ESTÁ um Serviço de Quem?"
AINDA em 1984, when OS Computadores começaram a surgir e se imaginava NEM uma onipresença that teriam em Nossa vida, Paulo Freire , o patrono da Educação Brasileira Já escrevia Sobre o tema em hum Curto article, disponibilizado na íntegra cabelo Instituto Paulo Freire 
"Faço Questão Enorme de Ser um homem de meu ritmo e NÃO um homem exilado DELE, o que Vale Dizer Que nao tenho nada contra a Máquinas . De hum Lado, ELAS e resultam de Outro estimulam o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia, that, vez POR SUA, São Criações Humanas. O Avanço da Ciência e da Tecnologia Não É Tarefa de Demônios, mas sim uma Expressão da criatividade humana . Por ISSO MESMO, como recebo da Melhor forma Possível. MIM Pará, A Questão Que se coloca E: um Serviço de Quem como Máquinas e a Tecnologia Avançada estao "?   
3) Entrevista com António Nóvoa
No trecho Dessa entrevista, o pensador português António Nóvoa discute Como a Tecnologia altera a Formação dos Professores. Apesar de focar no Ensino Superior, como Reflexões that ELE propõe São Essenciais a todo educador.
"O campus presencial daqui a 20 anos AINDA Será Necessário ? Provavelmente sim, há Uma Dimensão humana, fazer convívio, da Relação, that E Central . Mas Não vai Ser como Pará mesmas aulas Que se faça Dão Hoje, as aulas provavelmente Serao Dadas Outra Maneira de. Uma Reflexão Sobre ISSO e Importante: rápido Qual é o papel não presencial? Plataformas DAS? Da Relação humana? Agora, sempre devemos recusar Toda uniformização e QUALQUÉR homogeinização. (...) A Há PESSOAS that that entendem daqui a trinta ano haverá 10 Universidades no Mundo that Irão educar a Humanidade Inteira atraves de Plataformas Fantásticas. ISSO Para Mim seria hum empobrecimento brutal. Precisamos ter Diversidade ".     
E aí, qua Sua opinião Sobre o tema?  Compartilhe nsa Comentários. Estou ansiosa parágrafo Saber Mais Sobre o ASSUNTO.
Iana Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seu comentário é muito importante!